top of page

Empréstimos e Financiamentos

Atualizado: 10 de out. de 2021

Empreendedores de grandes e pequenos negócios passaram por grandes turbulências nos últimos anos. O financeiro das empresas acabou sendo impactado e a necessidade por empréstimos para compor o fluxo de caixa aumentou. Neste cenário, as fintechs também cresceram e começaram a receber mais investimentos para facilitar a vida desses brasileiros.


Esse é o caso da Creditas e Vallus Capital. A fintech Vallus atua com a obtenção de créditos e antecipação de recebíveis com o objetivo de ajudar pequenas e médias empresas a ter um fluxo de caixa saudável. Já a Fintech Creditas é voltada para empréstimos pessoais. Nesta, para solicitar o crédito basta acessar o site da empresa e fazer uma simulação do empréstimo. Você poderá escolher entre três opções: imóvel como garantia, veículo como garantia ou empréstimo consignado privado. Para alguns economistas, o Brasil está passando por grandes mudanças quando se trata de negócios, mas é necessário muito mais.


Portanto, a necessidade de dar visibilidade para as novas formas de conseguir empréstimos e financiamentos por meio de políticas que possam trazer benefícios para todos os setores. A falta de estímulo às pequenas empresas e a complexidade tributária e trabalhista e a burocracia na forma de obter crédito ou financiar novos investimentos penaliza todo o segmento. Por isso é importante que o país volte a ter um ambiente competitivo aos olhos dos investidores.


Nesse cenário, as fintechs surgiram para tornar o crédito mais acessível através de produtos personalizados e da melhora de resultados. Economistas relatam que a regulação para produtos financeiros no Brasil é alta, mas o mundo digital vem diminuindo a burocracia e aumentando a segurança nas operações financeiras em geral.





8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page