top of page

Gestão e Planejamento de Negócios

Atualizado: 10 de out. de 2021

Para fazer a gestão é necessário ter uma visão ampla do negócio, da sua realidade tanto operacional como financeira. Essa análise deve partir dos produtos e serviços oferecidos aos clientes, perfil de clientes, fornecedores, faturamentos, custos e margens de lucro dos produtos e serviços.


O planejamento de um negócio deve agregar as obrigações legais ao realizar a escrituração das principais operações, ao mesmo tempo em que o pagamento dos impostos também deve ser incluído na análise para alinhar adequadamente as estratégias a serem definidas.


Portanto, o planejamento precisará ser operacional e estratégico, para traçar metas e estipular onde a empresa deverá chegar dentro de determinado período. Por isso, avalie o fluxo de caixa, bem como as projeções para o futuro, tendo em vista que as condições podem promover alterações na forma de pagar os tributos.


Nesse sentido, é importante fazer o planejamento tributário pois se trata da gestão de pagamento dos tributos incidentes sobre uma empresa, incluindo o estudo para tentar reduzir legalmente a carga tributária, ou seja, o modelo de regime tributário mais vantajoso para o negócio.




4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page